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Marketing

Google Ads: Os 7 tipos de anúncios

  • 05/Sep/2023
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Google Ads: Os 7 tipos de anúncios

Fala pessoal, 

Lucas aqui, hoje vamos falar sobre anúncios do Google Ads, vou mostrar os 7 tipos de anúncios possíveis de serem feitos no Google Ads.

A plataforma de anúncios do Google foi criada em 2003 e chamava Google AdWords, mas agora chama-se Google Ads e tornou-se a principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa, representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dólares que a empresa faturou em 2011.

 

1 - Anúncios na Rede de Pesquisa

São veiculados nos resultados de busca do Google, quando o usuário faz uma pesquisa por determinados termos e palavras-chave. Os anúncios são destacados no início e no fim da página de pesquisa, acompanhados com a tag “anúncio”.

Seu principal objetivo é atender a demandas de pessoas que buscam por soluções específicas, e o anunciante paga sempre que o anúncio receber um clique.

 

2 - Anúncios no Google Shopping

Ideais para quem tem loja virtual e quer divulgar seus produtos, esses anúncios aparecem em uma barra no início da busca, onde produtos semelhantes são exibidos para quem realiza a pesquisa. Eles contêm foto do produto, nome da loja e outras informações importantes.

Além do guia “shopping” na pesquisa do Google, os anúncios também podem aparecer na lateral dos resultados da busca, no Google Imagens, em sites de parceiros e na rede de display.

Para anunciar no Google Shopping, além de ter uma conta no Google Ads, é necessário cadastrar os produtos no Merchant Center.

 

3 - Anúncios na Rede de Display

São exibidos em sites de notícias, blogs, aplicativos para dispositivos móveis e conteúdo em vídeo. Esses espaços estão disponíveis em diversos formatos, como banner (anúncios gráficos), texto e Gmail.

 

4 - Anúncios de Remarketing

São os anúncios veiculados devido a uma visita anterior em algum site. Fazem parte da estratégia de Remarketing anúncios para reconhecimento de marca, compras não concluídas e acessos com conversões não realizadas, entre outras. São ideais para fazer com que o usuário não esqueça o produto que pesquisou ou site que visitou.

O Remarketing, os anúncios aparecem em outros sites parceiros pela rede de display, por meio de um cookie armazenado no computador após a visita ao site do anúncio.

 

5 - Anúncios na Plataforma do Gmail

Semelhantes a um e-mail, aparecem na parte superior das guias da Caixa de Entrada, porém, demarcados pela tag “anúncio” e alguns deles são expansíveis. Ajudam o anunciante a se conectar com os clientes em potencial de maneira mais pessoal.

 

6 - Anúncios no YouTube

Ao anunciar no YouTube via Google Ads, é possível explorar diversos formatos em vídeo, com objetivo de envolver pessoas de diferentes maneiras e em sites parceiros de vídeo. São eles:

Anúncios TrueView discovery

Assim como uma pesquisa no Google, também funcionam através das palavras-chave da busca. Aparecem tanto como sugestão de vídeo em uma pesquisa no YouTube como na lateral dos vídeos relacionados.

Anúncios TrueView in-stream

Os anúncios mostrados no início, meio ou fim dos vídeos no YouTube e em sites e aplicativos parceiros de vídeo do Google. Podem ser pulados pelo espectador após cinco segundos de exibição.

Existem também os anúncios não puláveis, nos quais o espectador é obrigado a ver o conteúdo inteiro para continuar a assistir ao vídeo escolhido.

Anúncios de vídeo bumper

São exibido antes, no meio ou após o vídeo e não podem ser pulado pelo espectador. Têm duração máxima de seis segundos.

Anúncios out-stream

São anúncios veiculados apenas em dispositivos móveis e em sites e aplicativos do Google, não no YouTube. Começam a exibição sem som e, para ativar o volume, o espectador deve tocar nele.

 

7 - Anúncios para apps

Exibidos para toda a rede de pesquisa, YouTube, Google Play, Discover e outros apps com o objetivo de gerar downloads de aplicativos. São a estratégia ideal para negócios que possuem aplicativos e que desejam estar em mais dispositivos móveis.

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