Qual a diferença entre visitantes, prospects, contato e leads?
- 05/May/2023
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Você sabe qual a diferença? Não?! Fique tranquilo!
Vamos diferenciar os conceitos de visitantes, prospects, contatos e leads.
Visitantes
São pessoas que chegaram até o seu site ou algum dos seus canais de mídia. A partir desse contato, sua marca não é mais desconhecida. Mas não é porque as pessoas conheceram a sua marca que já vão querer comprar seus produtos ou contratar algum serviço, correto?
Entre os visitantes de um site, existem potenciais clientes, mas também vários outros perfis que muitas vezes estão apenas buscando algum tipo de informação. Portanto, é preciso considerar que apenas uma parcela desses visitantes pode se tornar lead.
Prospects
Os prospects são qualificados pela equipe de marketing para receberem a abordagem de venda, porque atendem a determinados critérios, como alinhamento ao perfil de cliente ideal da empresa e poder de decisão para a compra.
Contatos
Os contatos podem ser entendidos como qualquer pessoa que esteja ao alcance da empresa, independentemente da etapa do funil em que se encontra. Caso a empresa tem seu telefone, email ou endereço, a pessoa se torna um contato.
Leads
São pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto/serviço da sua empresa, como por exemplo por meio de um preenchimento de formulários online com seus dados de contato.
Conclusão:
Entedemos no Inbound Marketing que o consumidor passa por várias etapas até tomar a sua decisão de compra. Então no início da sua jornada de compra, ele ainda não tem conhecimento de qual problema precisa resolver, muito menos qual produto ou empresa que vai escolher.
Ao visitar um site pela primeira vez, 92% das pessoas não estão lá para comprar ou adquirir um serviço.
Por esta razão, não é possível ir logo vendendo o serviço/produto, porque a tentativa de venda tende a dar errado e desperdiçar os esforços da empresa.
Então é importante saber diferenciar os conceitos e assim montar etapa do funil em que se encontra
Somos a Nexo uma agência focada em gerar resultados para empresas por meio de produtos e serviços digitais.
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